UFCG reúne Comitê Técnico de Mobilidade Urbana

O CTMU – Comitê Técnico de Mobilidade Urbana de Campina Grande e Região Metropolitana, criado pela lei municipal 5.417/14, se reúne nesta  segunda-feira, dia 04, a partir das 19 horas, no auditório da Reitoria da UFCG, instituição anfitriã, visando discutir problemas de mobilidade, conhecer projetos e propostas de melhorias para facilitar a vida da população nos seus deslocamentos diários.

Esta será a segunda reunião ordinária do CTMU. No primeiro encontro, realizado no dia 07 de julho, na Associação Comercial, foi apresentada ao Comitê a proposta do novo modelo do trânsito da cidade. No dia 11 do mesmo mês, o CTMU reuniu-se extraordinariamente com empresários na sede da CDL para discutir o tema “Paralisações e Crise no Transporte Público – Impacto inflacionário na tarifa”.

Na reunião desta segunda-feira  na Universidade Federal de Campina Grande, temas importantes estarão em pauta: fiscalização do trânsito nas ruas centrais da cidade; faixa de pedestres nas avenidas Floriano Peixoto e Manoel Tavares, fechamento do canteiro da Avenida Floriano Peixoto – em frente à Igreja Verbo da Vida, e o projeto de calçadas da cidade.

O Comitê de Mobilidade Urbana de Campina Grande foi instituído em fevereiro deste ano e tem em sua composição 12 órgãos representativos da sociedade civil e instituições de ensino superior. São elas: Sitrans, CDL, Associação Comercial, FIEP, Sebrae, Instituto Cresce Campina, UFCG, UEPB, IFPB, Facisa, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal.

Sugestões para o comitê podem ser encaminhadas pelo e-mail ctmurbana@gmail.com ou facebook.com/ctmurbana

Entrevistas