Perguntas e Respostas

O que é o Vale Mais Card?

RESPOSTA: É o sistema de bilhetagem eletrônico do transporte coletivo urbano por ônibus do município de Campina Grande.Possui três tipos de cartões: Vale-Transporte, Estudante, Passe Cidadão e Pagante Embarcado.

 02 – Quais são os tipos de cartões oferecidos pelo Vale Mais Card?

RESPOSTA: São quatro tipos de cartões:

Vale – Transporte Eletrônico (VTE) – Foi criado para que as empresas e pessoas jurídicas possam conceder aos seus colaboradores o benefício do vale-transporte, só que agora de forma mais segura e prática, em créditos eletrônicos. Segundo prevê a Lei Federal nº 7.418, de 16 de dezembro de 1985, a concessão das despesas de deslocamento do trabalhador é de inteira responsabilidade da empresa. Nesse sentido, o Vale Mais Card VTE permite o cumprimento da lei, além de agregar todos os benefícios da compra pela internet e a recarga a bordo. Ele pode ser solicitado na sede do Vale Mais Card, ou com os consultores de vendas externas.

Passe EscolarÉ o cartão Vale Mais Card criado para conceder o beneficio da meia passagem aos estudantes, que estejam devidamente matriculados em instituições de ensino. Para solicitar gratuitamente a primeira via é preciso dirigir-se a sede do Vale Mais Card e apresentar a carteira de identidade estudantil válida juntamente com o RG. Para começar a utilizar seu Vale Mais Card estudante, o aluno só precisa realizar uma carga mínima no valor de 10 passagens estudantis vigentes.

Passe CidadãoÉ o cartão Vale Mais Card destinado a pessoa física. O usuário pode adquirir a primeira via gratuitamente preenchendo um cadastro simples, contendo os seguintes dados pessoais: número do RG, CPF, endereço e contato (necessários em caso de roubo, danos ou perda do cartão, para que os créditos remanescentes sejam recuperados). Também é preciso que o cliente realize a compra mínima inicial de R$ 10,00 (nos postos) em créditos eletrônicos. Depois é só continuar recarregando nos postos de vendas ou pontos de recargas, que os créditos não têm vencimento, são acumulativos.

Pagante Embarcado – É o cartão destinado a pessoa física, adquirido no Terminal de Integração, que permite ao passageiro passar na catraca e embarcar no ônibus desejado.

03 – Onde adquirir e recarregar o cartão Passe Cidadão?

RESPOSTA: Os usuários poderão adquirir o cartão Passe Cidadão em qualquer um dos postos de vendas Vale Mais Card , a exemplo do Terminal de Integração ou em um dos 100 pontos de recarga localizados em estabelecimentos comerciais, instalados nos bairros e no centro da cidade. Para recarregar o cartão Passe Cidadão o usuário pode se dirigir aos postos de vendas.

04 – Como verificar o saldo dos cartões eletrônicos?

RESPOSTA:  O saldo dos cartões Vale Mais Card Vale-Transporte, Estudante, Passe Cidadão, pode ser visualizado nos validadores dentro dos ônibus. Após o usuário passar na catraca, a passagem é debitada e em seguida o saldo atual é apresentado. Não é possível consultar o saldo de nenhum cartão através do site. Os dados que ficam armazenados nos validadores de todos os ônibus são enviados para a Central Técnica somente ao final de cada dia, o que impossibilita a exibição em tempo real pelo site.

 05 – Posso ver o saldo do cartão pelo site?

RESPOSTA:  Não é possível consultar o saldo de nenhum cartão através do site. Os dados que ficam armazenados nos validadores de todos os ônibus são enviados para a Central Técnica somente ao final de cada dia, o que impossibilita a exibição em tempo real pelo site

 06 – É possível resgatar o crédito do cartão em dinheiro?

RESPOSTA:  Não é possível realizar o resgate dos créditos em dinheiro. Uma vez inseridos, eles estarão disponíveis para utilização, sendo acumulativos e não possuindo prazo para expiração. Os créditos podem ser transferidos para um novo cartão (2ª via) do mesmo titular, em caso de danos, perda ou roubo do original.

07 – Como agir em caso de perda ou roubo do cartão?

RESPOSTA : Em caso de danos, roubo ou perda/extravio do cartão Vale Mais Card, o usuário deverá seguir os procedimentos abaixo para emissão da 2ª via, dependendo do seu tipo de cartão:

Vale-Transporte (VTE Empresa)

Comunicar ao setor de RH da empresa em que você trabalha, para que a mesma solicite o bloqueio do seu cartão.

Em seguida a empresa envia um e-mail para contato@valemaiscard.com.br solicitando o bloqueio do cartão e consequentemente a 2a. via.

Em caso do resgate pelo próprio funcionário, a empresa deverá fornecer uma autorização em papel timbrado contendo o ID do Vale Mais Card VTE perdido, danificado ou roubado.

48hs após o bloqueio, você pode retirar a 2º via do cartão, exclusivamente na sede do Vale Mais Card

O custo da 2º via  corresponde ao valor de cinco tarifas vigentes e o cartão é retirado na hora, com os créditos remanescentes recuperados para uma nova via.

Passe Escolar

Fazer Boletim de Ocorrência – BO.

De posse do Boletim de Ocorrência e da carteira de estudante, solicitar o bloqueio do cartão

Pagar a quantia correspondente a cinco tarifas tarifas.

O crédito remanescente do antigo cartão eletrônico será recuperado para a nova via.

Passe Cidadão (Pessoa Física)

Fazer o bloqueio do cartão Vale Mais Card.

Apresentar o documento de identificação e o número do cartão.

Pagar a quantia correspondente a cinco tarifas vigentes .

08 – Quais os endereços e horários de atendimento dos postos de vendas?

RESPOSTA:

 

09 – Quais cartões podem ser recarregados pela internet?

RESPOSTA: Somente os cartões Vale-Transporte Eletrônico (VTE) e o Profissional podem ser recarregados pelo site. A empresa ou gestor possui um login e senha de acesso ao sistema. Não há necessidade do recolhimento dos cartões para carga e recarga. Elas são realizadas automaticamente dentro dos ônibus, quando o usuário utilizar o cartão no validador.

10 – Como é realizado o pagamento de créditos eletrônicos por boleto bancário?

RESPOSTA: O pagamento de créditos eletrônicos por meio de boleto bancário está disponível apenas para os cartões Vale Mais Card VTE A empresa ou responsável pelo cartão solicita a compra de créditos pelo site e imprime o boleto bancário. Após a confirmação de pagamento, os créditos são inseridos nos cartões solicitados até o prazo de 72h.

11 – Em quanto tempo o pagamento será revertido em crédito eletrônico?

RESPOSTA: Após o pagamento do boleto em banco, os créditos eletrônicos do Cartão Vale-Transporte e Vale Mais Card Profissional, estarão disponíveis em um período de até 72 horas, dentro dos ônibus. A recarga será feita no momento em que o usuário passar com o cartão no validador.

12 – Problemas com senha e login. O que fazer?

RESPOSTA: Ao ocorrer qualquer problema relacionado com login e senha de acesso ao sistema de compras, os clientes Vale Mais Card VTE e Profissional devem contatar o suporte técnico do Vale Mais Card, pelo e-mail contato@valemaiscard.com.br ou pelos telefones (83) 3341.6788 de segunda à sexta-feira, das 7:30h às 17:30h.

13 – o que é “Recarga a bordo”?

RESPOSTA: É uma facilidade que os clientes Vale Mais Card podem desfrutar. Após o pagamento do boleto bancário, os créditos ficam disponíveis quando o usuário aproxima o cartão do validador (máquina que debita a passagem e libera a catraca), disponível dentro dos ônibus urbanos. As passagens eletrônicas são recarregadas automaticamente, sem a necessidade do recolhimento de todos os cartões da empresa. E somente depois que alguém da empresa cliente se dirigia a um posto com todos os cartões, para passar por esse processo, é que as passagens eram recarregadas nos cartões. Por isso, que a RECARGA ABORDO é mais prática, pois cada usuário recarrega seu cartão dentro dos ônibus.