Passe Cidadão

Este é o cartão que substituiu o convencional Vale Transporte Papel, tornando o processo de pagamento da passagem mais rápido e cômodo para o usuário e para o operador.

Como Funciona?

Ao dirigir-se a um dos postos do SITRANS e efetuar o pagamento da recarga, o caixa faz a recarga do seu cartão Campina Vale Mais através do Nurit, equipamento que realiza a comunicação do seu cartão com o computador do SITRANS.

Ao aproximar o cartão do Validador no interior do ônibus, uma pequena conexão entre eles é estabelecida e, dependendo da disponibilidade de créditos, a catraca é liberada, possibilitando o acesso ao veículo.

Após a passagem pela catraca, o crédito é descontado do cartão, e o validador exibe em sua tela o saldo remanescente do mesmo.

Quem pode fazer este cartão?

Qualquer pessoa munida de documento de identidade pode dirigir-se ao posto do SITRANS para a confecção do cartão. A carga inicial é equivalente a 10 (dez) vezes o valor da tarifa em vigor no momento de sua confecção.

Validade do Cartão

O cartão não possui validade. Não há a possibilidade os créditos expirarem em um determinado intervalo de tempo. O cartão é bloqueado apenas se ele não for utilizado por um prazo de seis meses, podendo ser desbloqueado a qualquer momento.

Segurança

Em caso de perda ou roubo do cartão Cidadão, os créditos constantes no mesmo poderão ser resgatados em um novo cartão. Para isso, basta dirigir-se ao posto do SITRANS, munido do documento de Identidade, para que o bloqueio seja efetuado e os créditos remanescentes no cartão sejam transferidos para um novo.